SAIU NA PAGINA 17 DA EDIÇÃO 669 DE 26/10/2011 DA REVISTA CARTA CAPITAL.
Toga suspeita
Já sob o impacto da denúncia da ministra Eliana Calmon, do STF, de que há “bandidos de toga”, uma pesquisa de outubro mostra a que ponto chegou a imagem do Judiciário junto à população.
No ranking de 11 instituições avaliadas só o Congresso tem nota pior.
Mauricio Dias
Maurício Dias é jornalista, editor especial e colunista da edição impressa de CartaCapital. A versão completa de sua coluna é publicada semanalmente na revista. mauriciodias@cartacapital.com.br
Muito revelador esta pesquisa. Confrontando em pesquisa junto à opinião pública, verificamos que as Guardas Municipais merecemmuito maior credibilidade que as Polícias Estaduais, do que a própria Prefeitura, merecendo maior credibilidade até mesmo que o Poder Judiciário!! Quanto à credibilidade do Congresso nacional não há o que se comentar, há muito tempo que os homens reunidos em Brasília se divorciaram da real representatividade popular e passaram a advogar interesses particulares. Até mesmo a postura arrogante das oposições visivelmente é na tentativa de marcar posição do que defender a coisa pública. Na verdade vê-se claramente em alguns pronunciamento fumaças da má-fé, até mesmo pela qualidade moral de que se pronuncia.
ResponderExcluirMas, voltando ao foco Guarda Municipal, no exato momento em que alguns especialistas se alvoraçam e dizer que a Guarda Municipal não tem importancia alguma no contexto da segurança pública, e outras instituições relegam às Guardas Municipais papel de agentes patrimoniais, surge esta pesquisa provando exatamente o contrário! A População acredita, sim, nas Guardas Municipais, As Guardas Municipais fazem sim, diferença na Segurança Pública Municipal. A GUARDA MUNICIPAL É A ÚNICA INSTITUIÇÃO NATURALMENTE VOCACIONADA PARA O POLICIAMENTO COMUNITÁRIO!! E PARA ENCERRAR: GUARDA MUNICIPAL É SIM POLÍCIA MUNICIPAL, GOSTEM OU NÃO AS OPINIÕES EM CONTRÁRIO!
Abençoados profissionais Guardas Municipais! Homemens comprometidos realmente com um mundo melhor.Honrar e respeitar sua missão e fazer valer sua cidadania e deixar um legado para sua história terrena e também para o povo já cansado de tanta corrupção e troca de tostão por sua alma! casos relatados quase que diariamente com a nossa polícia! Amem abençoada pesquisa, que venham outras revelando que temos ainda graças a Deus muitos profissionais "pessoas" que se respeitam e acreditam em um futuro melhor para o povo.
ResponderExcluir