terça-feira, 5 de julho de 2011

SANGUE AZUL: OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR PROPÕE MODELO DE REPRESENTAÇÃO CONTRA AS GUARDAS MUNICIPAIS NO MINSTÉRIO PÚBLICO

SANGUE AZUL: OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR PROPÕE MODELO DE REPRESENTAÇÃO CONTRA AS GUARDAS MUNICIPAIS NO MINSTÉRIO PÚBLICO

Um comentário:

  1. Impressionante e inacreditável o que é proposto por esse Brasil afora por pessoas que deveriam SE DAR O RESPEITO para poderem ser respeitadas. Que respeito profissional merece alguém que propõe esse tipo de iniciativa? Não estou falando do lado pessoal, mas profissional, técnico, de conhecedor da problemática de segurança pública e das aflições que assolam nosso país nessa área. Há municípios com masi de 40.000 habitante sque tem apenas uma viatura da PM. Outros municípios que a PM é chamada de PN, ou seja Policia Nenhuma, tal a defasagem do seu efetivo e que não tem solução. A PM no Estado de SP conta com mais de 100.000 integrantes. Mesmo que dobrasse para 200 mil, os municípios que tem 8 PM passariam a ter 16 apenas. Ora, não é a toa que em todos os municípios que eu estive, a população fala que a GM sempre chega primeiro.
    Por outro lado, o Guarda Municipal está inserida no capítulo SEGURANÇA PÚBLICA, logo atua na segurança pública, embora muita gente venha com uma ladainha de que Guarda atua na segurança urbana. Isso é manobra pra retirar a Guarda Municipal da segurança Pública, artigo 144 e passar para outros artigos da constituição fora da segurança pública.
    Veja bem, eu só abordei um lado da questão que é o atendimento insuficiente num modelo de segurança pública falido. Há muitas outras questões que deixo para outra oportunidade.

    ResponderExcluir