sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Combate à pirataria em SP recebe prêmio na Flórida, devido ao trabalho da Guarda Civil Metropolitana de SP

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Combate à pirataria em SP recebe prêmio na Flórida, devido ao trabalho da Guarda Civil Metropolitana de SP

são Paulo - O secretário municipal de Segurança Urbana e coordenador do Gabinete de Segurança, Edsom Ortega, esteve em Hollywood, cidadezinha da Flórida, na última semana, acompanhado da comandante da Guarda Civil Metropolitana em exercício, Lindamir Magalhães Carneiro de Almeida, participando do evento "ShowEast", onde foi homenageado pela Motion Picture Association-MPA, em reconhecimento e apreço ao trabalho de combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal, realizado na cidade de São Paulo e intensificado, através das ações do Gabinete de Segurança, desde dezembro do ano passado, com a integração de organismos municipais, estaduais e federais.

A homenagem aconteceu no dia 24 de outubro no Hotel Westin Diplomat, onde, para um público de centenas de pessoas de diversos países, foi apresentado pela MPA um filme retratando o trabalho realizado em São Paulo no combate à pirataria, com imagens das polícias, da GCM e outros agentes.

São Paulo foi escolhida por unanimidade em relação a outras grandes cidades do mundo que concorreram ao prêmio.

Ortega, em sua fala, ao lado da Cmte Lindamir, compartilhou a homenagem a todos que participam deste trabalho, agradecendo em especial ao prefeito Gilberto Kassab pelo apoio irrestrito que dá aos organismos municipais como a Guarda Civil Metropolitana e subprefeituras.

"Agradeço e divido este prêmio com a Guarda Civil Metropolitana, que tem sido persistente, mas também com demais organismos do município e da União. A articulação das polícias e dos organismos públicos com a sociedade tem sido fator fundamental para o sucesso que vem sendo conquistado na cidade de São Paulo no combate ao comércio ilegal de pirataria e contrabando, que esconde crimes ainda mais graves praticados por verdadeiras quadrilhas que estão sendo mapeadas e serão enquadradas pela prefeitura, pelas polícias e pela Justiça brasileira."

Destacou também parceiros importantes do governo do estado como a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Técnica e Científica e a Receita Estadual.

Também o governo federal, por meio do Conselho Nacional de Combate a Pirataria do Ministério da Justiça, da Polícia Federal e Receita Federal, sem deixar de registrar a importante atuação do Ministério Público Estadual, do Gaeco, de organizações da sociedade como a Abes que participam do Comitê de Combate a Pirataria da Prefeitura de São Paulo.

"Todos incansáveis no combate a este crime e que tanto prejudica a nossa cidade", afirmou.

O evento é a mais importante convenção do setor de cinema e entretenimento audiovisual na América Latina e acontece desde 1986. Reúnem os principais executivos, exibidores, distribuidores, produtores e fornecedores da região para reuniões e eventos, onde são apresentados os filmes e as estratégias principais, seminários educacionais, produtos relacionados ao mercado, iniciativas de proteção de conteúdo, premiações e homenagens a personagens de destaque para o setor.

Gabinete de Segurança

O Gabinete de Segurança está atuando na cidade de São Paulo no combate à pirataria, contrabando e sonegação desde dezembro de 2010, e já foram realizadas 26 grandes operações integradas, resultando na apreensão de 35 milhões de produtos irregulares, estimado em R$ 1,7 bilhão.

O objetivo das vistorias é a verificação e inspeção de documentos fiscais e pessoais de lojistas, administradores, funcionários e outros no local, com vistas a identificar irregularidades, sobretudo produtos envolvidos em contrabando/descaminho, pirataria/falsificação/contrafação, origem duvidosa/carga roubada, sonegação fiscal, funcionamento irregular e outros delitos penais, civis e administrativos.

fonte: dci.com.br

2 comentários:

  1. Copiei do site amigosdaguardacivil.blogspot.com e estou repassando.
    Como comentou nosso amigo Da Cunha: A premiação tem que vir de fora pra dentro, pois aqui dentro do país a GCM tem contado com o desrespeito dos pseudos especialistas em segurança.
    Já tivemos a pesquisa do IBOPE. Anos atrás teve outra em Jundiaí, mais tarde houveram outras pesquisas, em Rio Claro, Limeira, Cosmópolis e Arthur Nogueira. Hoje sai a notícia de premiação internacional. Será que ainda há dúvidas quanto à importância e seriedade profissional das Guardas Municipias?
    De onde e porque esse ceticismo?

    ResponderExcluir