quinta-feira, 10 de maio de 2012

Parceria IPECS E UNISANTA realiza curso de extensão aos lideres da GCM de Guarujá


Parceria entre Instituto IPECS E UNISANTA realiza curso de extensão aos lideres da GCM de Guarujá

Portal IPECS – www.ipecs.org.br
Encerra nesta sexta feira dia 11 de maio o primeiro módulo do curso de Extensão Universitária em Gestão, Chefia e Liderança que está sendo ministrado pelo Instituto IPECS em parceria com o curso de graduação de Segurança Pública da Universidade Santa Cecília.
O módulo 1 que trata do tema Aspectos Éticos e Jurídicos da Atividade do Guarda Municipal Enquanto Agente aplicador da Lei está sendo realizado nas dependências do Hotel Ferrareto, localizado na rua Mario Ribeiro, centro de Guarujá.
Segundo o presidente do Instituto IPECS Sérgio França, o curso visa aperfeiçoar o conhecimento e habilidades dos Líderes da GCM, com o objetivo de desenvolver nos alunos a capacidade de analisar e sintetizar as informações relacionadas à área de segurança pública. Foram destacados para as aulas do curso os professores Dr. Osmar Ventris, Jorge Tassi e Sandra Mattos e Sérgio França, professores do IPECS que também atuam no corpo docente do curso de Segurança Pública mantida pela UNISANTA.
Para o Secretario de Defesa Social de Guarujá Carlos Antonio da Silva, este curso é uma excelente oportunidade para estimular a cultura de capacitação permanente nos gestores da Secretaria e da própria Guarda, em paralelo aos projetos de qualificação e valorização dos recursos humanos em curso.
O curso foi realizado entre os dias 24 e 27 de abril 4, 5 e 11 de maio. Este primeiro módulo com carga de 40 horas, das 140 horas totais previstas, integra o conjunto de ações de qualificação da GCM de Guarujá que se prepara para assinar convenio com a Policia Federal, destinado a concessão do porte de arma de fogo à corporação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário