terça-feira, 16 de agosto de 2011

Eleições no Conselho Nacional das Guardas Municipais


Eleições no Conselho Nacional das Guardas Municipais 

 No próximo dia 19 de agosto em Novo Hamburgo/RS, o Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM) elegerá seu novo presidente, diretoria executiva e os vices estaduais.

Todos nós sabemos que as duas últimas gestões foram marcadas pelo personalismo.  Pela falta de diálogo democrático e transparência nas decisões políticas, em especial, nas relações com o governo federal.

 Lamentavelmente, enquanto prevalecem as disputas políticas pelo controle do CNGM as guardas municipais e seus integrantes sofrem pela falta de uma representação institucional a altura dos desafios brasileiros.

Na gestão de 2005, o então presidente Dr. Bendito Moraes defendeu a reforma dos estatutos do Conselho com a profissionalização dos Congressos, geração de receita e a fundação de uma sede nacional em Brasília. Parte destas metas foram colocadas em prática e alcançadas. Todos esperávamos que seu sucessor daria continuidade a estes projetos.

 O que vimos nos 4 anos seguidos foi o retrocesso:

 Isolamento com as regiões mais distantes, reuniões fechadas e total atrelamento político partidário. O Conselho continua sem sede e sem orçamento independente para realizar suas agendas institucionais. Talvez, tenha quem defenda a manutenção deste status para que o CNGM possa continuar servindo a interesses de grupos e candidatos a cargos políticos, que continuam colocando seus interesses pessoais acima dos interesses das Guardas.

 Por tudo isso tem muita gente preocupada, justamente, porque sabem que este movimento, que esta corrente de pensamento, defende uma nova candidatura.

Defende a candidatura de um presidente comprometido em descentralizar as ações políticas do CNGM e apoiar as guardas menores sem deixar de prestigiar as Guardas dos grandes centros do país.

Defende a Integração de todas as regiões do país e o estimulo a participação dos integrantes de carreira nos congressos
O atual presidente e seu candidato, historicamente, nada fizeram por estas bandeiras, por isso estão preocupados.  Sabem que nossa corrente, que nosso movimento pode vencê-los!!!!!

 Sabem que a trajetória histórica das pessoas que lideram esta candidatura não foi construída com financiamento público e sim com muito suor e trabalho.

 Figuras históricas como o próprio Dr. Moraes apóiam esta candidatura.
Por todas estas razões estamos apoiando o comandante André Tavares de Ribeirão Preto/SP

 André é um jovem comandante de carreira e em pouco tempo provou suas virtudes não só como administrador sério, competente e corajoso.

André tem, principalmente, mostrado que os grandes líderes trabalham pela formação de novas lideranças, pelo legado de suas idéias, pela coerência de sua história.

Como já dissemos uma vez, esta candidatura do André não pertence a grupos e muito menos ao próprio André.
Esta candidatura pertence a um conjunto de idéias.

 A uma proposta de valorizar os profissionais das Guardas, seus quadros de carreira e a melhoria de nossos serviços em prol da população.

Pertence a um ideal de contribuir com ações que visem cuidar daqueles que se doam em benefícios das pessoas comuns.

 Quem acredita nesta causa levantará esta bandeira conosco.

Quem tiver coragem de enfrentar a máquina e o poder daqueles que buscam o poder pelo poder será tocado por este discurso...

Quem acreditar em tudo isso apoiará o Comandante André Tavares para presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais..


VAMOS A VITÓRIA EM NOVO HAMBURGO

Sérgio Ricardo de França Coelho
Presidente do Instituto de Pesquisa, Ensino e Consultoria Técnica
em Segurança Pública Municipal – IPECS
Secretario Executivo do Conselho Nacional das Guardas Municipais
(13) 33223072 / 32239960  Mobile Fone (13) 9105 9087 Nextel 78112527 ID 96*37744
e-mail: sergiofranca.cngm@gmail.com / sergiofranca@ipecs.org.br  

Um comentário:

  1. Esta chapa conta com meu apoio integral. Convido os Comandantes do norte, nordeste, Centro-Oeste, São Paulo, Minas, Rio de janeiro, Paraná virem somar com este pessoal. Pessoal comprometido e disposto a lutar pelas Guardas Municipais do Brasil., Este é o memento de tornar a entidade realmente representativa.

    ResponderExcluir