quarta-feira, 10 de agosto de 2011

GUARDAS MUNICIPAIS: ACORDA NORDESTE!!!! SÓ A UNIÃO DÁ VOZ Á CATEGORIA

As Guardas Municipais no Brasil possuem um contingente considerável. Todavia, cada município se isola em suas peculiaridades, sejam estruturais, funcionais, financeiras, administrativas e até culturais.
Ocorre que, nesse ambiente, poucos visualizam que os problemas das Guardas Municipais passam por um único eixo: FALTA DE REGULAMENTAÇÃO DA ATIVIDADE PROFISSIONAL DO GUARDA MUNICIPAL. Guarda Municipal não é profissão. Guarda Municipal é um servidor público no cargo de, função de...
Com a regulamentação da atividade profissional, haveria uma padronização a nível nacional do emprego dessa força policial municipal..
Porém, para tal, se faz necessário UNIÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS em torno de um objetivo comum, priorizando este objetivo, pois assim que regulamentada a atividade, os outros problemas vão encontrando solução naturalmente.
Chamo a atenção dos Guardas Municipais do Nordeste e do Norte brasileiro. Guardas Municipais do Norte e Nordeste unidos tem mais força política do que os estados do sul e sudeste. Somem quantos senadores e deputados federais possuem o Norte e Nordeste. Comparem com o numero de senadores e deputados Federais do Sul e Sudeste. Verifiquem o peso que o Norte e Nordeste possuem no tabuleiro político. Vamos nos unir e fazer valer essa força.
Por seu turno,existe o Conselho Nacional das Guardas Municipais. Haverá eleição em Novo Hamburgo nos próximos dias. Porque o Norte e Nordeste não apresenta um chapa própria, ou não compõe com São Paulo uma chapa de maioria nordestina?
Até quando o Norte e Nordeste vai continuar á margem desse processo?
Até quando o Norte e Nordeste vão se permitir ser apenas coadjuvantes?
Não se trata de norte x sul. se trata de integração, participação, e, se necessário, mudança nesse órgão que muito pouco ou nada tem feito pela categoria em nível nacional. Se abusar, o Conselho não tem sequer o nome de todas as Guardas Municipais do país, e se tem, não é divulgado para todas as Guardas para que se comuniquem entre si... Aliás, ao longo da história do Conselho Nacional das Guardas Municipas pouco há a ser relatado em prol das Guarda no Brasil.
A propósito: nos últimos dez anos, Que tipo de orientação, ajuda, ou diretriz as Guardas do Norte, Nordeste e inclusive do Sul e Sudeste receberam do Conselho Nacional das Guardas?
Quantas reuniões resumidas em Atas, foram realizadas  pela Diretoria do Conselho nos últimos quatro anos?
Quem compõem a Diretoria do Conselho? Enfim... pra que está servindo o Conselho Nacional das Guardas?
Não está na hora e vez do norte e nordeste fazer valer sua força política?

2 comentários:

  1. Saudações Dr. Osmar Ventris

    Pode ter a certeza que a Bahia , terá um papel fundamental na decisão desta nova Diretoria.
    Avança Bahia , Avança Nordeste , estaremos nos unindo e queremos maior atenção sim! mais participação ! e poder de decisão , um forte abraço e vamos a luta por melhores condições de trabalho e de vida para todos.

    Nelson Querino
    Presidente

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Dr. Osmar, pensamos da mesma forma. Vamos publicar seu texto em nosso blog. ok. Abraços!

    ResponderExcluir