sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

É NATAL!!!

CHEGOU NATAL...
Comemoramos o EVANGELHO, traduzindo para o português: AS BOAS NOVAS!!!
As boas novas é o nascimento Daquele que mudou a forma do mundo pensar, agir e ter esperança.
Daqui mais uns dias, chegará o ANO NOVO!
Consigo vem novas esperanças de dias melhores, de realizações, de subirmos mais um degrau em nossa vida profissional, material, espiritual, familiar e amorosa.
Ao mesmo tempo que comemoramos o nascimento Daquele que nos trouxe sentido á nossa vida, nos preparamos para viver uma nova vida em um novo ano, onde a promessa de que tudo poderá ser diferente nos enche de esperança.
Este momento merece uma reflexão: nosso ano novo será repleto de realizações desde que nós não esqueçamos as lições dos anos anteriores... 
Mas, sobretudo, de não esquecermos que, antes de celebrarmos o NOVO ANO, é celebrado o nascimento Daquele que dá sentido á nossa existência na terra. 
Sem esse consciência, o ano novo será apenas mais um ano.
Não interessa o que as religiões contrárias a essa dada comemorativa preguem quanto à celebração do Natal. O que interessa é que essa data existe, e é uma data de confraternização, é uma data simbólica, assim como simbólico é a passagem do ano novo. 
Muitos prestigiam muito mais a passagem do ano novo como uma espécie de marco em nossa vida, esquecendo que se trata apenas de mais uma data em nosso calendário e que a data simbólica da Vinda do nosso Salvador ao mundo é que deve ser marcado por uma profunda reflexão sobre o que queremos de nossas vidas, como dar sentido a ela, e mais... , se todo ser humano tem direito de comemorar seu aniversário, mesmo aqueles que foram registrados como nascidos em datas estimadas (existem muitos!!!) Porque o nosso salvador não mereceria de nós o mesmo carinho, mesmo que a data seja estimada?
A propósito, quanto luxo nas ceias de Natal!!!
Enquanto o aniversariando nasceu em uma manjedoura, nada romântica, com cheiro de vacas, no desconforto e, desde o útero de sua mãe, fugindo para poder sobreviver...
E Este Ser divino, simplesmente era o Filho de Deus, que se apresentou entre nós para mostrar o caminho da salvação. Salvação dos Homens, feitos a imagem e semelhança de Deus, porém com dom de ser o lobo do próprio homem.

"Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações." (Lc, 2, 34 e 35)

Assim é até hoje!!!

PARA TODOS QUE FESTEJARÃO ESTE NATAL COMO O MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE AS PESSOAS DE BOA VONTADE EM CONSTRUIR UMA VIDA MAIS HUMANA, REGRADA PELO AMOR, TOLERÂNCIA, PERDÃO, PACIÊNCIA E TENDO A MENSAGEM DE CRISTO COMO SUA BÚSSOLA, DESEJO DE CORAÇÃO: FELIZ NATAL e, por consequência, com certeza seu ANO NOVO SERÁ ABENÇOADO!

SE AME! SÓ É CAPAZ DE AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO, AQUELE QUE, EM PRIMEIRO LUGAR SE AMA, SE RESPEITA E TEM VERGONHA DO QUE ELE MESMO VENHA PENSAR DE SI.

VIVA A VIDA!!!! 
VIVA O EVANGELHO! (as BOAS NOVAS!)

COMO COMEMORAÇÃO ÀS BOAS NOVAS...
QUE TAL SERMOS FELIZES EM 2012!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário